sábado, 20 de março de 2010



Antigamente, as empresas existiam apenas para atingir o lucro. Suas metas, planejamentos, objetivos giravam e funcionavam apenas para aumentar as vendas, e consequentemente ganhar dinheiro. Hoje em dia, o panaroma mudou. As grandes e pequenas (porque não?) coorporações visam outro tipo de foco: os CLIENTES. Sabem que cliente satisfeito é sinônimo de lucro certo.

Para se manterem no mercado e para ganharem vantagens competitivas, empresários de todos os tipos investem cada vez mais na busca, aprimoramento e fidelização de seus públicos-alvos.

Saber quem é o seu target, desenvolvê-lo e cativá-lo é o papel principal das companhias. Para isso, muito se investe no setor de Marketing. Esse setor existe para descobrir, interligar, responder, incentivar, satisfazer os clientes e futuros clientes das empresas. É um fator competitivo, que quem aplica e usufrui ganha um certo “Q” a mais, diria “bem a mais”. É primordial, fundamental.

As ferramentas do marketing são inúmeras e cada dia são criadas novas técnicas que podem ser aplicadas dentro da própria organização ou fora dela. Existe por exemplo, o Endomarketing, o Trade Marketing, o Buzz do Marketing, o Marketing Ambiental, o Marketing Social, enfim, uma infinidade de técnicas baseadas num único fundamento: SATISFAZER AS NECESSIDADES, DESEJOS E EXPECTATIVAS de seus clientes.

A publicidade e propaganda seriam uma dessas técnicas usadas pelo setor de Marketing de uma companhia. É uma forma de divulgar, fazer ser conhecido um produto ou serviço, uma maneira de conquistar, chamar atenção para o consumo. E muito se investe nesse ramo. Podemos ver no mercado contemporâneo que cada vez mais as empresas estão especializadas. Tecnologia, criatividade, qualidade, modernidade, enfim tudo por uma propaganda eficaz.

Coloquei duas imagens que eu achei na internet e que achei demais. Ambas se referem a propaganda da gigante McDonald´s. Propaganda inteligente, criativa e que chama a atenção.

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