sexta-feira, 11 de junho de 2010

A Copa e o Marketing Empresarial























Enfim chegou a Copa do Mundo – THE WORLD CUP – um dos maiores eventos do mundo, se não o maior!
Todos se voltam de uma forma meio que automática para os jogos, para os jogadores; com os corações esperançosos de que o time de seu honrado país vença! O patriotismo faz com que todos se unam num só propósito. É incrível como o espírito da copa traz grandes mudanças! As pessoas ficam solícitas, amigas, sociáveis, alegres. Parece que os problemas enfrentados no dia a dia são abafados, e até esquecidos. As únicas preocupações e afobações são: “tenho que assistir ao jogo”, “será que vamos ganhar?”, “a copa é nossa”, “vamos torcer juntos”, etc.
Só isso que passa na cabeça das pessoas nessa época.
O trabalho para, a vida para!
A única coisa que não para são os olhos atentos, que perseguem a bola rumo ao gol. E quando marca gol, o silêncio que tomava conta das ruas, das cidades – DO PAÍS – é interrompido por gritos, berros, fogos, sirenes, cornetas. E a alegria invade e contamina a todos!!! Todos se abraçam, se beijam, se cumprimentam! Até aqueles que nunca se falaram ou se viram! Como isso é incrível!!
Esse é o espírito da copa!
Mas quem ganha mais com a Copa não são os jogadores, a população, o time; quem ganha mais são as empresas!
A copa do mundo é sinônimo de oportunidade de marketing. Quem souber usufruir dela, ganhará lucros exorbitantes. Bastam para isso, estratégias, criatividade, iniciativa.
Já pararam pra pensar o quanto as empresas ganham e “se dão bem” com a copa?
Já notaram as vitrines? Os produtos? TUDO é adaptado! Assim como o povo se incorpora com a copa, os produtos e as lojas também o fazem!!
Qual é a empresa que não pega onda na copa? Quase impossível né?
Pequenas, médias, grandes, TODAS, de alguma forma utilizam a copa como uma grande promoção da sua marca, e uma rentável fonte de venda!
Está aí!! Copa e marketing andam lado a lado. O que seria da copa sem o marketing? E o que seria do marketing sem a copa??
Vitrines, embalagens, produtos, serviços, folders, embrulhos, sacolas, organização interna, slogans são todos moldados pelo espírito da copa.
Realmente podemos considerar a copa como um evento de grande e de maior importância mundial!!
As empresas que o dizem!!!

Um comentário:

  1. Brasillllllll, gostei, ainda mais em clima de copa... temos q vestir a camisa e ir pra cima deles, e o mercado eh competitivo, tá todo mundo de mãos dadas rs

    arrasou hein!

    ResponderExcluir