quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A nova forma de vender: Vendas coletivas.


A nova forma de vender: Vendas coletivas.

Já muito divulgado, os sites de vendas coletivas são inúmeros.
Podemos citar os mais conhecidos: Peixe urbano, ClickOn, Groupon Clube Urbano, Compra 3, Imperdível, OfertaX, Oferta Única, BrandsClub, Zipme etc.
Essa novidade começou nos EUA em 2008 e já conquistou o mundo, inclusive o Brasil. Hoje, essa ferramenta no mercado brasileiro virou febre. O que facilita isso é o seu processo simples e prático: você se cadastra nos sites de preferências, ou senão em todos, e recebe por email as ofertas de empresas cadastradas. Os descontos são tantos que podem chegar ate a 90% de desconto.
A praticidade, a variedade de ofertas de produtos e serviços, e os valores são os atrativos mais marcantes que estimulam a busca e cadastro nesses sites.

Quem já não se habituou em acessar o e-mail em busca de um grande desconto? Ou em busca do que será oferecido no dia?

As empresas que se cadastram também descobrem uma nova fonte de encontrar clientes potenciais. É uma ferramenta de marketing digital, que na era da globalização é inevitável aderir para ganhar competitividade e sucesso.
Pensem no que pode estar por trás dessa mera oferta de produtos com descontos. Imaginou? Vamos lá: divulgação da marca, conquistar e atrair novos clientes, diversificação dos meios de divulgação, participação nos atuais e modernos meios de venda, conceito de “empresa atualizada às mudanças do mercado mundial”, maior competitividade com seus concorrentes, participação em novos nichos de mercado, etc.
Incrível ne? De um processo que é tão simples para os consumidores, vê-se uma gigante oportunidade para as empresas.

Não se pode deixar de mencionar que devem ser tomadas atenções em ambos os lados (tanto dos consumidores quanto das empresas). As empresas devem primar à qualidade, à entrega no prazo, o estoque, atendimento pós compra, dar garantias. E os clientes devem ler com atenção as condições de compra e os prazos, e observar todos os atributos do produto pós compra, observando que qualquer defeito ou erro, seus direitos devem ser requeridos. E não devem esquecer de caso não conheçam a empresa, fazer uma busca da idoneidade da mesma.

Para completar é óbvio que ambos os lados saem ganhando nessa história. Lógico!

domingo, 15 de agosto de 2010

Adesivos Para bags





Mais uma da onda da criatividade!!
Agora para não correr mais o risco de confundirem as malas iguais, está circulando no mercado a nova alternativa, meio inusitada e corajosa para quem se arrisca a aderir.
A onda é boa, mas seria melhor uns adesivos menos chocantes, e menos polêmicos...rsrs...
Quem se arriscaria a colocar esses adesivos??
Cuidado com os países que visitarem!!

sábado, 31 de julho de 2010




Uh........
Antes mesmo de ter um nome
E abrir os meus olhinhos
Ou alguem ver o meu rostinho
Eu estava num lugar especial,
Que Deus fez para mim
Cercado de amor, de calor.

Minhas mãos eram tão pequeninas,
Meus pezinhos ,inseguros ainda
Mas no peito meu coraçãozinho
Já mostrava o milagre do nascer,
Do viver ,do existir,outra vez aconteceu...

Coro
Eu sou o milagre da vida ,
Milagre da criação
Com Deus sim eu quero crescer
Pois Ele quem me fez nascer

As crianças ocupam um lugar
Muito especial no coração do Pai,
Pois elas refletem pureza real.

Composição: Jane Leitzke

Homenagem a um ser humano que acabou de chegar na minha vida... um ser tão pequeno, mas que eu já amo e que tem uma enorme importância para mim!
pra vc bebê lindo da titia!!

domingo, 11 de julho de 2010

Festa Julina


Acho que não só para mim, mas também para muita gente, as festas juninas ou julinas trazem muitas recordações e coisas boas. Quem não gosta do clima "junino"?
Barraquinhas decorativas, maçã doce, pé de moleque, milho cozido, paçoca, pizza de atum de massa grossa, bandeirinhas espalhdas, todos vestidos de caipira. Quem foi que não dançou na escola a quadrilha nessa época?
A alegria contagiante dos forrós, as músicas...

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Curta-metragem: Dia e Noite



Muito interessante esse curta-metragem. Vale a pena conferir!!

sábado, 3 de julho de 2010


A Copa trouxe uma novidade! Uma nova forma de fazer propaganda! Estampar a logomarca da empresa na pele de modelo famosa. Larissa Riquelme que demonstra isso! Modelo, torcedora do Paraguai, marcou sua presença na torcida da Copa. Além da propaganda feita pela telefonia de celular, a musa da Copa estampou uma marca de desodorante na sua parte vantajosa, e com isso, divulgou a marca! Criatividade ou ousadia? O que vale é que a empresa conseguiu estar na boca do “povo”... e com isso, muitos com certeza irão comprar o produto!

sexta-feira, 2 de julho de 2010


Como todos brasileiros, estou totalmente indignada com a eliminação do Brasil!! mas, confesso que esperava algo do tipo, afinal, desde o primeiro jogo, o Brasil deixou a desejar...
homenagem dos próprios holandeses para nós!!

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Prospecção de Clientes




Para e pense: as empresas devem ficar satisfeitas apenas com seus clientes atuais e aqueles que já são fidelizados?? Ou deveriam elas se preocupar e focar também naqueles “possíveis clientes”, os quais são a princípio uma incógnita, uma interrogação?
Para aqueles empreendedores que tem o marketing na base da sua estrutura organizacional, a resposta seria: “lógico que as empresas precisam investir em seus clientes atuais, fidelizados, mas também investir na busca dos possíveis clientes futuros”. A máxima é: “quanto mais clientes eu tiver, mais o meu negócio será rentável, e mais eu irei me esforçar para satisfazer e fidelizá-los”.
As empresas precisam e devem investir nas pessoas que poderão ser seus futuros clientes fiéis. Há uma crescente força (quase que impulsionadora) nas empresas que as fazem alavancar somas de recursos para simplesmente descobrir um cliente, ou um grupo.
Uma estratégia de marketing seria a Prospecção de clientes. É nela que são traçadas e analisadas todas as estratégias para descobrir, conquistar e reter os clientes potenciais. Atualmente, em cada empresa (aquelas espertas) existe um departamento responsável pela Prospecção.
Isso, num mundo cada vez mais corrente, é vital na sobrevivência da organização.
Prospectar significa conhecer um futuro comprador, saber seus gostos, saber seu estilo de vida, suas necessidades, o que ele quer, sua rotina, seu ritmo de vida, etc, para assim poder oferecer produtos e serviços compatíveis aos seus desejos e necessidades, dando uma sensação de encantamento, e assim, tornando-o fiel.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Os melhores comerciais da Copa!!









Para deixar registrado, postei os melhores comerciais da copa (na minha opinião).
As empresas de propaganda e marketing conseguiram atingir seus objetivos: mostrar seus produtos não perdendo de vista o grande momento atual - a Copa do Mundo.
Entraram, portanto, no clima e, diga-se de passagem, de uma excelente maneira.
Há os que dizem que as vendas aumentaram por consequencia dessas propagandas. Assistindo, podemos ver que isso é possível! Estão de parabéns!!! Criatividade, qualidade, diferencial acima de tudo!!!!

sábado, 26 de junho de 2010















"... caricatura enfatiza e exagera as características da pessoa de uma forma humorística, assim como em algumas circunstâncias acentua gestos, vícios e hábitos particulares em cada indivíduo."
"A caricatura é a mãe do expressionismo, onde o artista desvenda as impressões que a índole e a alma deixaram na face da pessoa."

Essas são as que eu considerei as "the best" enquanto navegava pela internet!!

sexta-feira, 25 de junho de 2010











Quem foi que disse que as charges não são poderosas armas do marketing?
Quem duvida do poder das charges? As empresas deviam utilizá-las como uma nova ferramenta de propaganda e publicidade.
Verbais, não verbais, coloridas, preto e brancas, com mensagens longas ou curtas, não importa, o que se vê é que elas conseguem atingir seus objetivos: transmitir a mensagem embutida no desenho, e nas frases, e principalmente permitir a coerência, e chamar a atenção das pessoas.
Tem as características de serem criativas, engraçadas, e com mensagens rápidas.
Seria uma excelente idéia de quem praticasse essa estratégia no seu marketing. E com certeza viraria uma febre no mundo empresarial e competitivo!
Normalmente vemos as charges como uma sátira, uma forma de manifestação de descontentamentos, ironias.
Mas seria uma excelente ideia lançar charges como uma forma de divulgação de uma empresa, de sua marca!! Uma das ferramentas da sua propaganda!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

A Copa e o Marketing Empresarial























Enfim chegou a Copa do Mundo – THE WORLD CUP – um dos maiores eventos do mundo, se não o maior!
Todos se voltam de uma forma meio que automática para os jogos, para os jogadores; com os corações esperançosos de que o time de seu honrado país vença! O patriotismo faz com que todos se unam num só propósito. É incrível como o espírito da copa traz grandes mudanças! As pessoas ficam solícitas, amigas, sociáveis, alegres. Parece que os problemas enfrentados no dia a dia são abafados, e até esquecidos. As únicas preocupações e afobações são: “tenho que assistir ao jogo”, “será que vamos ganhar?”, “a copa é nossa”, “vamos torcer juntos”, etc.
Só isso que passa na cabeça das pessoas nessa época.
O trabalho para, a vida para!
A única coisa que não para são os olhos atentos, que perseguem a bola rumo ao gol. E quando marca gol, o silêncio que tomava conta das ruas, das cidades – DO PAÍS – é interrompido por gritos, berros, fogos, sirenes, cornetas. E a alegria invade e contamina a todos!!! Todos se abraçam, se beijam, se cumprimentam! Até aqueles que nunca se falaram ou se viram! Como isso é incrível!!
Esse é o espírito da copa!
Mas quem ganha mais com a Copa não são os jogadores, a população, o time; quem ganha mais são as empresas!
A copa do mundo é sinônimo de oportunidade de marketing. Quem souber usufruir dela, ganhará lucros exorbitantes. Bastam para isso, estratégias, criatividade, iniciativa.
Já pararam pra pensar o quanto as empresas ganham e “se dão bem” com a copa?
Já notaram as vitrines? Os produtos? TUDO é adaptado! Assim como o povo se incorpora com a copa, os produtos e as lojas também o fazem!!
Qual é a empresa que não pega onda na copa? Quase impossível né?
Pequenas, médias, grandes, TODAS, de alguma forma utilizam a copa como uma grande promoção da sua marca, e uma rentável fonte de venda!
Está aí!! Copa e marketing andam lado a lado. O que seria da copa sem o marketing? E o que seria do marketing sem a copa??
Vitrines, embalagens, produtos, serviços, folders, embrulhos, sacolas, organização interna, slogans são todos moldados pelo espírito da copa.
Realmente podemos considerar a copa como um evento de grande e de maior importância mundial!!
As empresas que o dizem!!!